De pauta no interior da Colômbia, o fotojornalista pernambucano André Pessoa, 48 anos, mostra tudo o que aprendeu em mais de duas décadas de dedicação total ao sertão do Piauí, onde se tornou um dos maiores fotógrafos de natureza do Brasil, em especial do Bioma Caatinga.

Pessoa conhece 26 países entre América, África, Europa e Oriente Médio, e costuma dizer que foi graças ao seu trabalho no Piauí que terminou sendo reconhecido e convidado para diversos projetos no Brasil e no exterior.

Nos últimos anos além da Caatinga ele tem desenvolvido uma série de projetos na Amazônia onde já lançou em parceria com o jornalista Sérgio Adeodato o livro “Retratos Culturais do Arco e Flecha” e agora trabalha na produção de duas outras publicações para 2018.

Na última sexta-feira, além da produção do programa Globo Repórter, André Pessoa que vive em São Raimundo Nonato foi o autor das imagens aéreas, feitas com um drone profissional, na região da “Capadócia do Sertão”, uma área com formações geológicas belíssimas.

Ao adquirir a aeronave não tripulada nos Estados Unidos em 2016, Pessoa foi para São Paulo fazer um curso especializado em drones e esse foi o seu primeiro trabalho nacional utilizando imagens captadas pelo equipamento de última geração. Agora, ele está no Caribe e nos manda essa imagem impressionante da Ilha de Baru, nas proximidades da cidade de Cartagena das Índias. (Agência Raízes do Piauí).

Foto: André Pessoa
Para conhecer melhor o seu trabalho e ver outras imagens, acesse os sites:

www.flickr.com/photos/andrepessoa

www.outrosbrasis.com.br

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR