No dia 19 de janeiro de 2021, chegaram as primeiras doses de vacina contra à covid-19 em São Raimundo Nonato. Na época, ainda em escassez, as vacinas foram destinadas a um grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde e adotado por todas as Secretarias de Saúde dos Estados e Municípios. À população celebrava a esperança de vencer esta doença que tem deixado muitas sequelas no mundo inteiro.
Em seu Instagram, Jussival fala da emoção de estar na linha de frente do combate à doença e de aplicar a primeira dose de vacina.
“Momento único, no qual estávamos renovando as esperanças por dias melhores. Pra mim enquanto secretário municipal de saúde, iniciava mais um desafio posto por Deus, pois sabia que o nosso povo precisava nesse momento mais que nunca da minha mão de obra como gestor, profissional de saúde e também como ser humano.
Estamos há um ano, enfrentando e trabalhando na maior campanha de vacinação já vista na história. Não medimos esforços, desenvolvendo um trabalho árduo mas sobre tudo muito prazeroso, pois cada vacina aplicada é uma vida protegida e uma vida salva.
Aqui eu quero agradecer imensamente a nossa prefeita Carmelita Castro, por nós dar todas as condições necessária de trabalho e a todos os profissionais de saúde, que em momento algum se esquivaram nessa batalha. Deixo aqui a minha total gratidão, respeito e admiração por todos, sem vocês não teríamos conseguido chegar até aqui”.