O governador Wellington Dias (PT) afirma buscar uma relação “serena” com o ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas). Wellington defende a necessidade de parceria com o governo federal para a cooptação de recursos para o estado.
“Eu quero acreditar que agora, nessa posição que ele chegou de ministro da Casa Civil, tenhamos todo apoio e contribuição pra ampliar a capacidade de investimentos, de resposta, de entrega, de um conjunto de ações e projetos que são importantes para o Piauí. Quero manter com o senador Ciro uma relação serena, correta, sempre, a vida inteira. Nós atuamos muitas vezes do mesmo lado uma hora no governo e outra na oposição”, destacou.
Wellington Dias defende a necessidade de um pacto de reconstrução do país. Ele e os demais governadores pediram uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro e aguardam uma resposta do presidente. Ele afirma que o pedido não passou pelo ministro Ciro Nogueira.
“Nesse caso seguimos todos os trâmites normais de se direcionar ao presidente. Queremos um diálogo como forma do país avançar”, destacou.