Créditos: Larissa Ribeiro.
A Secretaria Estadual da Saúde – SESAPI vai realizar o primeiro mutirão de cirurgias de catarata e conta com o apoio da Prefeitura de São Raimundo Nonato para realizar as cirurgias no Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz. E para alinhar os detalhes da logística a prefeita Carmelita Castro e o secretário Jussival Júnior esteve em reunião com a diretora da hospital Nilvânia Nascimento, coordenador da regional João Eudes, presidente da CIR Fernand Castro, enfermeira reguladora Andressa e a coordenadora do centro cirúrgico enfermeira Márcia Santos.
_
Neste primeiro mutirão será disponibilizado 624 consultas de oftalmologia e 500 cirurgias de catarata para os municípios de São Raimundo Nonato, São Lourenço, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Coronel José Dias, Fartura, Bonfim, Várzea Branca, Anísio de Abreu, São Braz, Jurema, Caracol e Guaribas.
_
O cidadão deve procurar a regulação ou a secretaria de saúde do seu município. A catarata é a perda da transparência do cristalino. A causa mais comum da doença é o processo de envelhecimento natural das células do cristalino, embora fatores como hereditariedade, traumatismo, doenças sistêmicas e congênitas, medicamentos e infecções oculares também contribuam para sua aparição.
Deixe seu comentário
FONTELarissa Ribeiro - ASCOM
COMPARTILHAR