Muito me surpreendeu a notícia de que R$ 4.214.708,74 foram aplicados na reforma do “aeroporto” de São João do Piauí. Sequer vistoriado ou homologado pela Anac, o campo de pouso clandestino é mais um elefante branco do Piauí.

Ilógico, pois há aproximadamente 80 km, ou 40 minutos de viagem já existe o subaproveitado Aeroporto de São Raimundo Nonato, que opera pousos e decolagens até mesmo noturnos, com ampla pista e capacidade de receber passageiros.

Mas, não é meta do estado aproveitá-lo. Como também não é prioridade o problema da água na região, e, isso é outra conversa.

Aliás, em Simplício Mendes, na semana passada, foi assinada ordem de serviço para construção “imediata” do Parque Ambiental do Paracatuá – pela Secretaria de Meio Ambiente, eis mais um órgão construtor.

Então não seria surpresa que o ICMS e o Fundo de Participação fossem dados em garantia para empréstimos em instituições privadas, com juros de agiotas. Pode ser que de agiotagem a equipe do governo entenda, já que um bem famoso no sul do estado fora convidado para compor a mesa de honra na inauguração de uma escola em São Francisco de Assis do Piauí.

Por isso eu custo a entender a propagada “crise”. Os novos órgãos construtores, como a Coordenação de Tecnologia (que faz calçamentos) não param de divulgar mais e mais licitações. O gasto com publicidade das atividades do estado é vergonhoso, o governo quer dizer até que fabricou o sol para a geração da energia solar.

Vamos aguardar as próximas aberrações!

“Tenho de proclamar minha incredulidade” – Dostoievski

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR