Com o resultado das eleições deste ano, um dado interessante chamou a atenção, mesmo recebendo o apoio de Capitão Ivanaldo, Eumadeus Pereira, Lizete Sousa, Auricélia Paes Landim e Ana Dias, o ex-prefeito Avelar Ferreira viu sua votação diminuir cerca de 10% em relação ao resultado eleitoral de 2016. Em 2016, o então candidato a reeleição, Avelar Ferreira, recebeu 8.782 votos, equivalentes a 47,69%. Já nas eleições de 2020, o candidato não conseguiu alcançar a marca de 8 mil votos, recebendo um total de 7.909, pouco mais de 40% dos votos válidos.

Avelar Ferreira teve uma redução total de 873 votos de um pleito para o outro. Viu também sua distância para a prefeita Carmelita Castro aumentar em cerca de 10 vezes, saindo da diferença de 394 votos, para 3.369, registrando uma diferença histórica no município de São Raimundo Nonato.

Mesmo com o apoio de todas estas lideranças citadas, a população seguiu o caminho contrário a elas. Eumadeus Pereira, Elizete Souza e Auricélia Paes Landim, somaram 832 votos, 500 a menos que o vereador mais votado da eleição, Nunes de Jesus do MDB. A vereadora apoiada pela ex-vereadora Ana Dias, recebeu 134 votos, sendo a terceira colocada no Partido dos Trabalhadores. Ambos não conseguiram se eleger.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR