Uma análise importante que deve ser feita após o resultado das eleições do último dia 15 em São Raimundo Nonato, é que candidatos jovens não apenas pela pouca idade, mas com novas ideias, acabaram desbancando veteranos da política local. A Câmara Municipal teve uma expressiva renovação de cinco cadeiras, mostrando clara insatisfação da população com os legisladores atuais.

Juntos, estes candidatos somaram a expressiva votação de 5.807 votos, segundo apuração do Tribunal Superior Eleitoral. Merecendo destaque, os eleitos Luciano Macário Filho (Progressistas) que recebeu 604 votos, Victor Paixão (PSD) com 542 votos e Luan Sérgio, que recebeu 518 votos. Logo abaixo, o mdebista Leomar Landim, primeiro suplente do seu partido, recebeu 539 votos. Os progressistas Valone Fusca, Rony Samuel, Ivana Amorim, Cicleia Moraes, Sillas Paz, Wagner Fernandes e Melissa Macedo, obtiveram 458, 443, 326, 237, 185, 139 e 115 votos respectivamente.

No MDB também se destacaram os jovens Rosa do Zequinha e Fabinho Canceleiro, recebendo expressiva votação acima dos 300 votos. No PSD, além de Victor Paixão, Zezim Ribeiro e Kidão, receberam 427 e 207 votos, respectivamente, mostrando que a juventude chegou com força no pleito eleitoral deste ano. O resultado das urnas deu o recado e mostra que a população prefere um novo jeito de fazer política.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR