Na última sexta-feira, 16, em uma reunião com todos os candidatos das 13ª e 95ª Zonas Eleitorais, o Ministério Público Eleitoral, membros da Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Militar e autoridades de saúde, ficou decidido a suspensão de carreatas, comícios e passeatas em nove municípios que compõem as respectivas zonas eleitorais do Território Serra da Capivara.

Créditos: Reprodução Página do Facebook do Candidato.

De acordo com a decisão, a suspensão aconteceu devido o grande aumento de casos confirmados do novo coronavírus na região e por isso, houve a necessidade de estabelecer normas de segurança e distanciamento social devido a pandemia. A suspensão tem efeitos até o dia 05 de novembro, após esta data, haverá outra reunião para discutir novos procedimentos a serem adotados.

A palavra foi franqueada para que candidatos, líderes partidários e demais presentes fizessem o uso e defendessem os seus respectivos pontos de vista. A fala que mais vem gerando repercussão nas redes sociais e na imprensa da Capital, foi do ex-prefeito e hoje candidato a prefeito pela quinta vez Avelar Ferreira (PSD), onde, fez uma proposta para a paralisação dos seus eventos de campanha.

Sou candidato de oposição, preciso estar junto do povo. A candidata da situação, São Raimundo Nonato essa semana, o senhor que é Promotor, que defende os mais fracos, aqui nos bairros da cidade, chegou quatro patrulhas mecanizadas asfaltando a cidade toda. No Calango que está há quatro anos abandonada, estão fazendo uma adutora, na Lagoa de Fora do mesmo jeito, então eu acho que minha eleição deve ser em contato com o povo. Não posso deixar de ter contato, porque perco a eleição vergonhosamente“, disse.

O Promotor interrompe e pergunta: “Qual a proposta do senhor para este problema“?

O candidato Avelar Ferreira responde: “A proposta que eu faço é a seguinte: o senhor que é promotor de justiça, que defende os mais fracos e a senhora, passar aqui nesses bairros Milonga, que está sendo asfaltada, não tem placa, nas comunidades eu vou com o senhor e mande parar as obras, que eu paro a campanha, porque as obras são eleitoreiras“, disse.

A fala causou mal estar até mesmo entre os seus aliados. Um assessor próximo ao candidato Avelar Ferreira, escreveu em grupos de WhatsApp, que ele “não tem equipe”, “só tem bajuladores que vão bater palmas e achá-lo bonito, não tem coragem de dizer a verdade”. “É por isso que ele perde”, disse. Alguns retrucaram a fala dizendo que a mesma estaria sendo manipulada ou até mesmo editada.

Em reportagem desta segunda-feira, 19, mostra que a UPA de São Raimundo Nonato, que atende a todos os municípios da região, está com 100% dos leitos de UTI – Covid-19 ocupados. A decisão de suspender todos os eventos de campanha foi acertada, pois causa preocupação em toda população a lotação da Unidade de Pronto Atendimento.

OUÇA ÁUDIO DA FALA DO CANDIDATO AVELAR FERREIRA:

VEJA O QUE DIZ ASSESSOR DE AVELAR:

VEJA ATA DA REUNIÃO DO DIA 16/10:

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR