Política

Membro da ONG “Amigos dos Animais” de São Raimundo Nonato diz que tentam fazer política com o projeto

Jucyra Macedo que é membro do Projeto Amigos dos Animais de São Raimundo Nonato, escreveu no seu Facebook que o Projeto não está sendo processado, mas a sua diretora. Em contato com a reportagem, Jucyra afirmou que tem sua documentação de membro no projeto e discorda da política que querem fazer em cima de um projeto tão importante para o município.

Ela quer me tirar do Projeto, mas pra que eu saia, é preciso todos os membros sejam favoráveis a minha saída. Procurei um advogado e o mesmo disse que a “diretora” não pode me tirar de forma monocrática. Ninguém tem função alguma lá, só tem ela que diz que é diretora. Muita gente está comigo e não apoiam as atitudes dela“, disse Jucyra através de áudios.

Questionada pela reportagem sobre os cargos distribuídos a frente do projeto, Jucyra foi enfática ao dizer que: “Ninguém tem função, não tem tesoureiro, não tem nada não, eu mesmo não tenho função de nada, sei que meus documentos estão lá em jogo“, disse.

Há alguns meses, um jornalista primo da diretora do referido projeto, gravou um vídeo em frente a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, dizendo que “Carmelita Morreu“, de forma pejorativa ao dizer que a cadela que havia recebido o nome da Prefeita Carmelita Castro havia morrido.

Os advogados de Carmelita Castro entraram com uma ação judicial no Tribunal Regional Eleitoral, sobre suposta propaganda negativa antecipada, mas foi negado provimento da ação pelo juiz eleitoral, que em decisão mandou arquivar o processo.

A diretora do projeto foi a rádio dizer que estava sendo processada pela Prefeita porque colocou o seu nome na cachorra e deu exemplos de que cada animal recebe o nome de acordo com a proximidade da residência onde é encontrado, até aí tudo bem. O fato é que o processo não está relacionado a escolha do nome da cachorra, mas sim ao fato pejorado por propaganda eleitoral antecipada onde o jornalista residente no Maranhão diz que “Carmelita Morreu”.

A assessoria jurídica de Carmelita Castro não ingressou e nem tentou prejudicar o Projeto Amigo dos Animais que vem sendo utilizado de forma politiqueira. Como bem disse Jucyra Macedo: “A ONG não está sendo processada, foi uma pessoa da direção, que fique bem claro. Lá tem varias pessoas com ideias diferentes e com propósito apenas de melhorar a vida dos animais“, disse.

Deixe seu Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo