O Governo do Estado do Piauí por intermédio da ADAPI comunica a todos os criadores de bovinos e bubalinos que por conta da pandemia da Covid-19 foi solicitado e o Ministério da Agricultura autorizou a prorrogação da 1a. Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Piauí e mais 6 estados do Nordeste brasileiro.

O novo prazo para vacinação de todos animais com a dose de 2 ml se estende até o dia 31 de julho.  A certificação da vacinação poderá ser realizada até o dia 31 de agosto.

Em todos os momentos da aquisição da vacina nas revendas, vacinação dos animais e na certificação os criadores devem atender as recomendações das autoridades sanitárias em manter o distanciamento, usar máscaras e sempre lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel, para evitar a propagação do vírus da Covid-19 entre os servidores e produtores rurais.

O criador que deixar de vacinar seus animais e não realizar a certificação poderá ser autuado, multado e terá retirado o direito de comercializar o seu rebanho. “Para a comercialização e movimentação de animais é obrigatória a emissão da guia de trânsito animal (GTA) e, para a emissão, o produtor precisa estar com as vacinas em dia, tanto de aftosa quanto da brucelose”, disse Leandro Veiga.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR