Sem parques, sem passeios ao ar livre: a quarentena deixou muita gente sem contato com a natureza, ainda mais aqueles que vivem em apartamentos e nas grandes cidades.

Algumas séries documentais e documentários podem ajudar a se reconectar durante o isolamento.

Pé no Parque

Com o objetivo de disseminar conhecimento e estimular a visitação em parques nacionais, a websérie do movimento Pé no Parque traz a cultura, curiosidades e histórias de personagens presentes em unidades de conservação. Em cinco temporadas, o Pé no Parque já passou pelos parques nacionais de São Joaquim (SC), Superagui (PR), Anavilhanas (AM), Serra da Capivara (PI) e Chapada dos Guimarães (MT), retratando diferentes paisagens e biomas do Brasil. A websérie é dirigida por Marcio Isensee e Sá, produzida por WikiParques e ((o))eco e patrocinada pela Fundação Grupo Boticário. Todas temporadas podem ser acessadas gratuitamente no site do Pé no Parque ou no YouTube.

Mais do que visitar os sítios arqueológicos e as pinturas rupestres que tornaram a Serra da Capivara mundialmente famosa, o parque possui uma lista enorme de atrativos. As opções vão desde trilhas, mirantes e observação da fauna de Caatinga, até um circuito cultural que remonta a vida dos maniçobeiros, que habitavam o interior do parque.

 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR