Geral

Coronavírus: Instituto Amostragem volta a realizar pesquisa em São Raimundo Nonato

Amostragem

A equipe do Instituto de Opinião Pública – Amostragem de Teresina está em São Raimundo Nonato para seguir realizando a pesquisa epidemiológica e o teste rápido para detecção de anticorpos anti SARS-Cov-2. Serão testadas 300 pessoas na zona urbana até dia 15 de maio.

O objetivo é conhecer a situação da pandemia do novo coronavírus na cidade e os dados gerados pela pesquisa servirão para nortear futuras decisões do Governo do Estado do Piauí no enfrentamento da doença. Os pesquisadores estão fazendo visitas domiciliares devidamente identificados com crachá, colete e logomarca do instituto e carro devidamente identificado.

Segundo o Governador Wellington Dias, esta nova rodada de pesquisas está sendo realizada com novos testes que detectam se a pessoa infectada ainda está transmitindo ou não. “À medida que temos uma contaminação elevada, caminhamos para uma situação de colapso e as ações que estamos adotando é para reduzir o número de doentes ao mesmo tempo. Faremos uma nova pesquisa com resultados diferenciados, que irão revelar quantas pessoas contaminadas ainda estão transmitindo e quantas não estão mais transmitindo”, ressaltou.

Deixe seu Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo