Sem tirar o foco das ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a 12ª Coordenação Regional de Saúde vem intensificando as ações de combate a Dengue nos vinte municípios do Território Serra da Capivara, inclusive com a nebulização através do Carro Fumacê, coordenado pelo Técnico da Funasa/MS, Antonio de Pádua.

Segundo João Eudes, Coordenador Regional de Saúde, “mesmo neste momento em que estamos todos comprometidos no combate à está pandemia do coronavírus,não podemos deixar de lado os cuidados com a Dengue, pois segundo dados do Ministério da Saúde, o números de casos em 2020 aumentou em 70% em relação ao ano passado”.

A 12ª Regional de Saúde vem orientando os municípios que trabalhem um plano de ação envolvendo vários setores da administração pública, como a Secretaria de Infraestrutura na limpeza de terrenos baldios, e que os pontos estratégicos não deixem de serem vistoriados. João Eudes ressalta ainda que o papel principal nesse momento é o envolvimento da população, onde cada um deve se tornar um agente vigilante nas suas casas, eliminando criadouros e focos do Aedes Aegypti.

“As ações com o carro fumacê segue um cronograma que já atendeu vários municípios do Território, sendo que em São Raimundo Nonato já está sendo realizado o segundo ciclo”, conclui João Eudes.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR