Funcionário do Parque também é premiado.
O Parque Nacional da Serra da Capivara está entre as 10 Unidades de Conservação do Brasil (são ao todo 335 Unidades de Conservação) premiadas pelo SISS- GEO – Centro de Informação em Saúde Silvestre – CISS da Fundação Oswaldo Cruz, coordenado pela Drª. Márcia Chame, por contribuir com a ciência e o monitoramento da Saúde Silvestre.
Além da categoria Unidade de Conservação o SISS-GEO, também, premiou 10+ colaboradores do Brasil e entre eles está em 5º lugar, o são-raimundense e funcionário do Parque, João Leite.
A premiação busca levar a ciência para todos e reconhecer a participação da sociedade no monitoramento da Saúde Silvestre.
O Sistema de Informação em Saúde Silvestre – SISS-Geo é a plataforma computacional essencial e inerente ao funcionamento do Centro de Informação em Saúde Silvestre – CISS da Fiocruz. Ela existe para gerar, a partir de observações georreferenciadas de animais, modelos de alerta de doenças na fauna silvestre, especialmente aquelas com potencial de acometimento humano, possibilitando ações de vigilância e prevenção à saúde.
O aplicativo SISS-Geo Android foi elaborado para que você possa registrar, online ou offline, suas observações de maneira rápida, simples e eficiente, contribuindo de forma direta com a construção de um sistema de utilidade pública para prevenção de doenças, em animais e em pessoas.
Acesse: https://www.biodiversidade.ciss.fiocruz.br/como-usar
VEJA CERTIFICADOS