Nas redes sociais, em portais de notícia e através dos seus assessores, o ex-prefeito Avelar Ferreira vem fazendo tudo o que um pré-candidato não pode fazer. Entregou tratores para Associações da Zona Rural, faz discursos, visita obras de limpeza e construção de barreiros e distribui prêmio em competição de cavalos.

O Ministério Público Federal (MPF) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) foram acionados para apurarem a forma em que ocorreu a entrega de tratores e acessórios destinados a 05 associações rurais no Município de São Raimundo Nonato.

Créditos: Divulgação nas Redes Sociais/Reprodução

A denúncia relata o uso politico do programa da CODEVASF para a promoção pessoal do ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar de Castro Ferreira e seus apoiadores, que acabaram por transformar os eventos em uma verdadeira “farra” política.

O denunciante questiona o motivo da participação do ex-prefeito, visto que o mesmo não exerce nenhuma função pública no município, da mesma forma que não exerce nenhum cargo junto à autarquia federal.

Festa organizada para entrega de trator. Créditos: Portal VejaSRN
Créditos: Portal VejaSRN

Confira vídeo abaixo na realização de farra em trator doado pela CODEVASF para a Associação dos Pequenos Produtores das Comunidades Macacos e Umburana Brava. Quem esteve com o ex-prefeito foi o Professor Valdeci, que é pré-candidato a vereador e os Vereadores Isag Teles e Rosibal Ribeiro que participaram da entrega e da festa.

Créditos: Portal VejaSRN
Créditos: Portal VejaSRN

Para além da promoção pessoal na entrega destes tratores, o ex-prefeito Avelar Ferreira, acompanhado dos vereadores Almir Ribeiro e Rosibal Ribeiro visitou Pequenas Barragens que estão sendo construídas na região quilombola da grande São Vitor. Em entrevista ao Portal Veja SRN o ex-prefeito Avelar Ferreira falou sobre estas barragens e outro benefícios adquiridos para ajudar o homem do campo.

É possível notar que o uso destas matérias e publicações feitas nas redes sociais visa a promoção da sua figura como idealizador na busca de recursos para “amenizar a seca” do povo. Em período pré-eleitoral e na afirmação da sua pré-candidatura, os órgãos de controle devem ficar atentos a estes atos.

Publicação realizada pelo ex-prefeito no seu Facebook,
Créditos: Portal VejaSRN
Créditos: Portal VejaSRN

Além de realizar discursos, o ex-prefeito também oferta o “Trio Ferreira” para a realização de eventos e faz a distribuição de prêmios em dinheiro para os participantes de corridas de cavalo. O que é mais escancarado é a divulgação por meio das redes sociais dos seus assessores e nos veículos de comunicação como propaganda de “apoio e incentivo”. Quem esteve acompanhando o ex-prefeito foi o Vereador Almir Ribeiro e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Jurandir Araújo.

Créditos: Portal VejaSRN
Créditos: Portal VejaSRN

O que chama a atenção da reportagem, é que o ex-prefeito Avelar Ferreira e sua Coligação derrotada nas eleições de 2016 moveu um processo que pede a cassação da Prefeita Carmelita Castro, do vice-prefeito Beto Macedo, do Deputado Hélio Isaías e vereadores por abuso de poder econômico e campanha antecipada utilizando-se de obras do governo do estado em benefício próprio, mas parece que vem se utilizando daquilo que acusa, haja vista a entrega dos tratores doados pela CODEVASF, a limpeza e abertura de pequenos barreiros e a distribuição de prêmios em dinheiro nas comunidades rurais.

Os órgãos de controle precisam ficar atentos a este tipo de prática daquele que questiona a lisura das eleições de 2016 e vem cometendo atos no mínimo estranhos como pré-candidato a Prefeito nas eleições deste ano e conta com o apoio de assessores e veículos de comunicação para propagarem os seus atos “políticos”.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR