Nos dias 12 e 13 de fevereiro a Prefeitura Municipal de São Lourenço do Piauí realizou a primeira oficina para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

O PMSB é um instrumento de planejamento dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais urbanas e manejo de resíduos sólidos.

A oficina foi realizada no auditório do CRAS com a participação das comissões dos comitês de coordenação e execução para elaboração do Plano. Foi conduzida por dois técnicos da Fundação Escola de Sociologia e Política do estado de São Paulo.

Com a aprovação desse Plano toda a população será atendida com água de boa qualidade, afastamento e tratamento do esgoto e a coleta e disposição adequada dos resíduos.

“O município de São Lourenço do Piauí só tem a ganhar com a aprovação do Plano, pois vai assegurar que toda população tenha acesso aos serviços de saneamento, com a quantidade e qualidade adequada, diminuindo os problemas ambientais e de saúde pública e ainda a desigualdade social.” Pontuou a prefeita Michelle Oliveira.

 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR