Com promoção da Associação Brasileira dos Criadores de Dorper (ABCDorper) e Monte Cogumelos, o evento é apoiado pela Prefeitura Municipal de Valinhos. 1ª ExpoAgro e 11ª Exposição Nacional das Raças Dorper e White Dorper termina amanhã e teve a participação de 800 animais de todo o território nacional.


O empresário Marcos Paulo investiu na criação da raça Dorper e sagrou-se campeão nacional na Exposição de Valinhos, São Paulo. Todos os criadores nordestinos se voltaram em apoio e torcida pelo Danadão e a Vitória veio cheia de comemoração. 

Os juízes que avaliaram a disputa, São africanos, continente que surgiu a raça dorper. A responsabilidade era enorme, mas o desejo da confiança na Vitória falaram mais alto e São Raimundo Nonato está hoje, no topo da criação de caprinos e ovinos r tem o Campeão Nacional da raça Dorper.

Dorper 

Há apenas 17 anos no Brasil, as raças de origem sul-africana Dorper e White Dorper já alcançaram um plantel de 160 mil animais registrados e anotam 100% de liquidez em leilões e vendas diretas. Conquistaram adeptos ao redor do mundo pela capacidade em reduzir os custos de produção dos criadores e transferir qualidades gourmets à carne de cordeiro. São animais rústicos, precoces, férteis e que possuem rendimento de carcaça acima da média. “Foram desenvolvidas, a partir do cruzamento entre raças nativas e a inglesa Dorset Horn, culminando em animais adaptados aos mais de 40 microclimas brasileiros”, detalha Daniel Cipolletta,  membro do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da ABCDorper.


Deixe seu comentário
COMPARTILHAR