O Coordenador de Trânsito de São Raimundo Nonato Maxnandro Sá concedeu entrevista a Rádio Cultura FM para falar sobre Blitz Educativa realizada no município nesta sexta-feira e também sobre a formação dos agentes que irão atuar no município. O jornalista Gercílio Magalhães realizou a entrevista.

Gercílio questionou Maxnandro sobre o tipo de formação que os agentes receberam e ele falou sobre o treinamento deles. “Demos início ao treinamento no dia 05 de junho e terminamos hoje. Nesse período de 30 dias eles tiveram um treinamento no SEST/SENAT no município de Picos. O treinamento tratou da legislação de trânsito, ética e cidadania, legislação aplicada, o papel do agente de trânsito, operação e fiscalização aplicada na prática. Eles tiveram também, português no preenchimento dos autos e infrações e também aulas de psicologia, para que estejam preparados para atuarem”, declarou.

Além das aulas teóricas, o jornalista questionou qual foi o treinamento prático. “Na prática, iniciamos há uma semana. Conversamos com os condutores, os pedestres. Realizamos campanhas nas escolas, onde realizamos uma Palestra na Escola Gercílio Macedo, onde tivemos como tema: Um trânsito mais humano começa com as escolhas que a gente faz”.

“Foi realizada Blitz Educativa cujo o objetivo foi levar orientar os condutores que passavam pelo local sobre a utilização do cinto de segurança, uso do capacete e sinalização. Na ocasião, houve entrega de panfletos com orientações importantes e alerta a população. Os agentes fizeram abordagens nos semáforos e em algumas vias da cidade e nos sinais de trânsito, com a intenção de melhorar a convivência entre pessoas, motocicletas e carros”, sinalizou.

Essa ação teve o apoio do Comandante do GPM da cidade de Coronel José Dias, SGT Santos e do Policiamento Militar de São Raimundo Nonato.

“Observamos que a população de São Raimundo Nonato quer essa mudança. As pessoas querem um trânsito mais seguro e trafegável. O interesse da gestão não é punir, mas sim trazer mais segurança aos condutores e pedestres do município”, afirmou.

“Conversamos também com os comerciantes sobre descarregar suas mercadorias, procurando ajustar um horário com menos tráfego, pois o interesse da gestão não é prejudicar ninguém, queremos ajudar, trazendo melhorias para o município”, disse.

Questionado sobre quantos agente farão o trabalho, Maxnandro disse que são 05 agentes, contando com ele, além da ajuda voluntária da Polícia Militar. “De início somos 05 agentes, além de mim que estou na coordenação. Contaremos com o apoio voluntário da Polícia Militar e de outros GPM’s de municípios circunvizinhos, pois sabemos que eles também querem ver o trânsito seguro em São Raimundo Nonato”, destacou.

Para finalizar, Maxnandro Sá destacou que as atividades buscam alertar os condutores respeitem as leis de trânsito, respeitando a vida, por meio da conscientização que, por sua vez, melhoram a segurança no trânsito. Foi muito boa a receptividade dos condutores durante as abordagens nesta manhã. Esperemos conscientizar o maior número de usuários de nosso trânsito, afirmou o coordenador” finalizou.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR