Olha a macaxeira!!! Sem colocar a mão na massa, o “cherinho” é o que resta para a oposição

Desapegar é preciso…

Passada as eleições para governador, o deputado Hélio Isaias é quem dá as cartas na distribuição dos cargos estaduais no município. Por ser o mais votado da base, cabe a ele a maior parte do quinhão. Assim, quem ainda sonha ocupar algum cargo estadual na capital da pré-história, vai ter que passar pelo crivo do deputado Hélio. Ou passa, ou fica só no cheirinho…

Além da queda, o coice…

O deputado Pablo Santos apostou briga com Hélio e perdeu, duas vezes, diga-se de passagem. Além de ver seus votos diminuírem consideravelmente comparados com a eleição anterior, a Fundação Hospitalar comandada por ele, deixou a gestão do Hospital Regional da cidade.

Pra onde vai o asfalto?

A Avenida Gerson Antunes de Macêdo vai ganhar uma nova pavimentação asfáltica. Além disso, a famosa “parede do barro” vai ser alargada. O projeto prevê a construção de passarelas para os pedestres que se utilizam daquela via. Além de melhorar a mobilidade urbana, a obra vai dar maior segurança a quem se arrisca a andar a pés naquele trecho, disputando espaço entre carros e motocicletas.

A parede da discórdia…

Falando em parede do Barro, o termo usado numa propaganda da prefeitura ao anunciar a obra, foi, para alguns, motivo de discussão nas redes sociais. No calor do debate, chegaram a classificar como pejorativa a palavra usada para fazer referência ao local. Queiram ou não queiram, ali nasceu e vai morrer como “parede do barro”.

Amigo imaginário…

Nas redes sociais, volta e meia se discute as prováveis composições para as eleições de 2020.  Os que falam pela oposição estão criando “amigos imaginários” onde provavelmente não existe. Quem conta con o ovo no fiofó da galinha nem sempre come omelete.

Quem não é visto não é lembrado…

Enquanto a oposição confabula, a prefeita segue andando pelos quatro cantos do município.  De olho em sua reeleição, Carmelita segue marcando território e conquistando novos apoios.

Bem na titela…

É nessas andanças que a gestora vai minando algumas bases inimigas.  Fazendo obras em locais estratégicos, Carmelita vem conseguindo adentrar em áreas que já foram consideradas propriedade “particular” de outros.

“Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós”…

Um bom exemplo disso é no Conjunto Habitacional Portelinha.  Além de conseguir a pavimentação de diversas ruas da comunidade, a prefeita ampliou e mantém uma creche em pleno e satisfatório funcionamento.

O esquecido foi lembrado…

Quem também muita comemora são os moradores do Bairro Vermelho. Esquecida por todas as gestões anteriores, a comunidade ganhou a merecida pavimentação. Essa também já foi considerada uma “Red Zone”.

E tem mais…

Além dos bairros citados anteriormente, outros foram beneficiados com pavimentação asfáltica e poliédrica. Na Altamira, Cohab Junco, Cipó e Galo Branco, a pavimentação deixou de ser sonho e passou a realidade.

 

Evandro Júnior – Blog do Catinguero 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR