O senador Ciro Nogueira (PP) se reuniu nesta quarta-feira (12/06) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e apresentou sua proposta que visa a legalização de jogos de azar no país.

Ciro acredita que com a regularização dos jogos poderia ser gerado mais de R$ 20 bilhões anuais de arrecadações através de tributos, incluindo também, a geração de empregos diretos e indiretos.

“Com a regulamentação dos jogos, poderíamos gerar mais de R$ 20 bilhões anuais em recursos de tributos, além de mais de 600 mil empregos diretos e muitos outros empregos indiretos, que seriam de grande ajuda no momento de crise em que vive nosso país.

O senador mostrou a Guedes dados que apontam que, mesmo proibido, o jogo ilegal funciona clandestinamente em cada esquina do Brasil. Segundo ele, somente no ‘jogo do bicho’, cerca de 20 milhões de brasileiros apostam diariamente.

“Apresentei ao ministro uma série de dados que mostram que, mesmo proibido, o jogo ilegal funciona diariamente em cada esquina do Brasil, movimentando bilhões.
Somente no jogo do bicho, são 20 milhões de brasileiros apostando diariamente. Não ter jogo não é uma opção, então precisamos garantir que a população tenha um retorno dessa atividade, com recursos que poderiam fazer grande diferença na área da segurança pública, por exemplo”, declarou o Senador.

Deixe seu comentário
FONTE180 Graus
COMPARTILHAR