A Estratégia Saúde da Família (ESF) é formada por equipes multiprofissionais compostas por agentes comunitários de saúde, enfermeiro, técnico de enfermagem, médico de família e comunidade, cirurgião-dentista, auxiliar e/ou técnico em saúde bucal.

As unidades oferecem uma diversidade de serviços realizados pelo SUS, incluindo acolhimento, consultas de enfermagem, médicas e de saúde bucal, distribuição e administração de medicamentos, vacinas, visitas domiciliares, atividade em grupo nas escolas, nas associações e de educação em saúde.

A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Piauí por meio da Secretaria de Saúde garante uma atenção básica de qualidade para todos os usuários.

“O fortalecimento da atenção básica reflete na melhoria do serviço de saúde prestado à população. O principal objetivo da saúde é preservar a vida e o bem estar das pessoas. Para isso estamos trabalhando forte em ações que beneficiem toda população. E o trabalho realizado tem colhido bons frutos”, afirma a Prefeita Michelle Oliveira.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR