Acarajé da Cris já é sucesso em São Raimundo Nonato
“Fazer o diferencial”. Esta é a frase que não sai do vocabulário e das ações da comerciante e cozinheira de São Raimundo Nonato Crismélia Dias. Cris, como é conhecida pelos clientes, abriu mais uma vez sua barraca para vender acarajé. Aberto de quarta a sexta das 18 às 22 horas. Você também pode ligar no número (89) 9 9928 6354 e, fazer sua encomenda. A barraca fica localizada na Rua Abdias Neves, próximo a residência do Pedro Macário.
![]()
Acarajé significa “comer bola de fogo” e apesar de ser tão conhecido na culinária baiana, teve origem no continente africano. Esse bolinho de feijão-fradinho com sal e cebola e frito no azeite de dendê, ganhou a versão baiana feito principalmente com vatapá, caruru e camarão. Por fim, o cliente precisa escolher entre o quente (apimentado) ou frio (sem pimenta).
Para servir o acarajé, é necessário retirar os bolinhos do óleo colocando sobre papel absorvente para tirar o excesso. Depois, pode-se recheá-los com vatapá por exemplo. O camarão seco deve ser colocado dentro do acarajé e fechado.
Com apenas estes passos o acarajé já está pronto para ser servido. As pessoas podem temperar o acarajé da maneira que desejarem. Por isso os molhos e principalmente a pimenta devem estar disponíveis.
Depois de provar, fica mesmo difícil resistir à vontade de levar para casa: “O sabor dele é o sabor do baiano. Eu acho que em lugar nenhum você consegue achar um tempero como o do acarajé”, diz uma consumidora.
![]()






