Uma exposição inédita da Serra da Capovara começou nesta terça-feira (3), no Rio de Janeiro, estado considerado o centro de referência do artesanato brasileiro.

O superintendente do Sebrae-Piauí, Mário Lacerda, explica que a exposição ficará por pelo menos três meses na capital carioca. “É uma oportunidade ímpar para o Piauí e para o Rio de Janeiro. Estamos trazendo, duplamente, a cerâmica da Serra da Capivara e as manifestações do Homem Americano”, completa Lacerda.

A exposição foi possibilitada através de parceria entre o Sebrae, o governo do Estado, o Iphan e o Fumdham. As peças são inéditas e, além do que sempre foi a singularidade das peças – as inscrições rupestres – agora o material também prestigia a fauna da região.

“Estamos trazendo uma coleção nova e, com isso, abrimos um novo leque, aumento a capacidade de comercialização desses produtos. Não tenho dúvida de que com essa exposição vamos potencializar as vendas”, afirma Mário Lacerda, em entrevista ao Jornal do Piauí.

A exposição prima pela simplicidade, mas consegue agregar valores do conteúdo histórico com recursos tecnológicos, para que as pessoas que visitarem o local possam desfrutar do que é a Serra da Capivara no Piauí. “Estamos muito orgulhosos e realizados com o que conseguimos”, conclui o superintendente do Sebrae.

Deixe seu comentário
FONTECidade Verde
COMPARTILHAR