Política
Margarete Coelho poderá indicar nome para o CONAB em aceno de Bolsonaro a parlamentares piauienses
A espera dos parlamentares pela ocupação dos cargos federais nos estados chega ao fim. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou que as nomeações começarão a serem liberadas esta semana.

A decisão beneficia diretamente os parlamentares piauienses que aguardam pelas indicações. A liberação é vista nos bastidores como uma forma do governo do presidente, Jair Bolsonaro, conter as insatisfações de políticos aliados.
.
Na Câmara Federal, o coordenador da bancada do Piauí em Brasília, Átila Lira, indica José Raimundo Costa para a Funasa. Iracema Portella (Progressistas) indica Djalma Policarpo para o DNOC’s. Júlio Cesar Lima (PSD) indicou o ex-vereador,Thiago Vasconcelos, para o Incra.
.
Apesar de ser do PDT, partido que é oposição ao governo de Jair Bolsonaro, o deputado Flávio Nogueira trabalha para conseguir emplacar uma indicação para o INSS. Até agora a indicação não foi confirmada.
.
Entre os deputados de primeiro mandato, a deputada Margarete Coelho (Progressistas) pode indicar um nome para a CONAB. Nos bastidores há a informação de que o deputado Marcos Aurélio (MDB) fará uma indicação para o Departamento Nacional de Produção Mineral. Porém, o parlamentar não confirma a informação e afirma que não foi procurado para tratar de indicações de cargos federais.
.
A Casa Civil alerta que os nomes indicados devem seguir as normas anunciadas em decreto. É preciso ter formação técnica e ficha limpa para assumir os cargos.
Flash de Lídia Brito
Deixe seu Comentário:






