O Secretário de Cultura de São Raimundo Nonato, Isaías Neto, está em Teresina e passou esses dias correndo atrás da Secretaria de Cultura do Estado e da Secretaria Fazenda para resolver a liberação do dinheiro para pagamento dos músicos que se apresentaram nas festividades de agosto do município. 

Para Isaías, foi uma correria e uma preocupação muito grande ficar em débito com artistas, haja vista que estamos passando por uma crise muito grande que assola o brasileiro, principalmente aquele que vive no Sertão. 

O Secretário ainda afirmou que não há distinção contratual com atrações nacionais, regionais e locais, o mesmo problema financeiro ocorreu com todas. Apesar da demora, Isaías ressalta a tolerância e compreensão por parte de todos aqueles que aguardaram o pagamento. 

“Na Secretaria de Cultura do Estado existem processos há meses, aguardando a liberação de recursos, mas como percebi a necessidade de todos aqueles que trabalharam e se apresentaram nas festividades, não poderia esperar tudo isso. Fui chamado até de “atrevido” por ficar horas e horas aguardando a resposta e a liberação deste dinheiro, mas graças a Deus deu certo e o pagamento está sendo realizado”, pontuou.

Apesar da cobrança dos músicos, alguns chegando a relatar que a Secretaria de Cultura estaria fazendo corpo mole perante o Governo do Estado, a “labuta” e o empenho da Prefeita Carmelita Castro e do Secretário de Cultura Isaías Neto foi fundamental para que a liberação do pagamento viesse ocorrer no dia de hoje. A burocracia no Brasil é um obstáculo que deve ser vencido.

Alguns dos músicos realizaram cobranças por meio das redes sociais e chegaram até ir a uma Rádio local para falar sobre o ocorrido. 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR