O Deputado Estadual Hélio Isaías e sua esposa, prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita Castro, se uniram a milhares de pessoas em procissão pelas rua de Oeiras, primeira capital do Piauí, nesta sexta- feira (12), para refletir e lembrar os passos de Jesus antes do calvário, quando se recolheu ao Monte da Oliveiras. Essa é uma das maiores manifestações religiosas do Piauí que antecede a Semana Santa, sendo celebrada desde 1856. Estima-se que mais de 45 mil pessoas de todo o Piauí e também de outros estados participaram da procissão de Bom Jesus dos Passos.

Um multidão de fiéis cantando, rezando e muitos pagando promessas se deslocou da Igreja do Rosário até a Igreja de Nossa Senhora da Vitória, onde a imagem do Cristo vestido de roxo, curvado pelo peso da cruz se encontra com a imagem de Nossa Senhora das Dores. A cor roxo se destacava nas vestes e acessórios do presentes, assim como nas faixadas das casas por ser considerada a cor litúrgica da Quaresma e simbolizar: o sacrifício e a conciliação.

Para o Deputado Hélio Isaías, Oeiras se destaca nesse período da Semana Santa por estes momentos diferenciados, pela tradição. “O que vemos aqui é uma fé crescente deste povo, que apesar de toda labuta, não deixa se abalar. Eu também estou aqui renovando a minha fé para continuar a minha caminhada ao lado da minha família e do povo do Piauí”, disse o deputado.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR