O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli, confirmou hoje (02) a liberação de R$ 6 milhões no prazo de 30 dias para investimentos no setor de estrutura física da Universidade Estadual do Piauí.

Homem de confiança do presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL), o professor Decotelli definiu o envio dos recursos durante reunião com o governador Wellington Dias (PT), senadores Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB) e Fernanda Íris, servidora técnica da UESPI.

De acordo com Decotelli, o FNDE tem trabalhado para fortalecer a parceria com estados e municípios para aprimorar a execução das ações e programas da autarquia em cada região. O órgão é responsável pela gestão e execução de grande parte das políticas públicas do Ministério da Educação.

Crise na UESPI

A Universidade do Piauí enfrenta atualmente uma grave crise financeira e estrutural. Servidores estão em greve há 15 dias e empresas terceirizadas também suspenderam suas atividades por falta de pagamento e quebra de contrato junto ao governo do Estado.

Alunos e professores propagam fotos e vídeos dos campus de ensino destruídos e obras paradas. Movimentos sociais reivindicam, sem sucesso, há três anos, ao governo de Wellington Dias, a autonomia financeira e capacidade de investimentos para a entidade.

Júnior Oliveira – Meio Norte – Carta Piauí

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR