Margarete Coelho comanda reunião de grupo de trabalho com Alexandre de Moraes
O grupo de trabalho criado na Câmara dos Deputados para discutir o pacote anticrime elaborado pelo Ministério da Justiça se reuniu nesta terça-feira (26). Sob a coordenação da deputada federal piauiense Margarete Coelho (Progressistas), a reunião contou com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; do presidente da Câmara, Rodrigo Maia e de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante o encontro, Alexandre de Moraes apresentou para o grupo algumas propostas que, segundo ele, podem trazer melhorias nos processos que vão desde o pré-inquérito até a investigação e processo de execução. “Atualmente, nós prendemos muito e prendemos mal. Aproximadamente 1/3 dos presos hoje são em função de crimes sem violência ou grave ameaça. Dessa forma, nós levamos um exército para as facções criminosas ao encarcerar essas pessoas”, disse Moraes.

Já Margarete Coelho destacou que o plano de trabalho apresentado inclui, dentre outras coisas, a divisão temática de assuntos e a previsão de audiências públicas com especialistas e a sociedade civil. “Nossa intenção é fazer a compatibilização dos projetos que já tramitam na Casa e entregar para o plenário um bom produto, e principalmente, um projeto em que a sociedade se identifique. O encontro com o ministro Alexandre de Moraes foi muito proveitoso e já temos nossas primeiras diretrizes traçadas para a construção de um projeto final”, informou Margarete.
A deputada também destacou que em nenhum momento os trabalhos serão utilizados de forma protelatória. “O grupo, em nenhum momento, tem caráter protelatório. Pensamos que o objetivo é, na realidade, ganhar não só tempo, mas também qualidade com o amadurecimento das propostas”, finalizou.
Por: Natanael Souza – Jornal O Dia






