A deputada federal Margarete Coelho tomou posse na última sexta-feira (01), juntamente com os 512 deputados eleitos nas eleições de 2018 para a 56ª Legislatura da Câmara Federal. A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília.

Uma das 77 mulheres eleitas para a Casa, a deputada federal, assegurou seu compromisso de trabalhar para que o Piauí seja cada vez mais desenvolvido. “Tenho uma enorme gratidão pelo meu Estado que me proporcionou estar vivendo esse momento de extrema felicidade. Fui eleita por 76.338 piauienses que confiaram no meu trabalho em 222 municípios. Quase o Piauí todo votou em mim e isso é gratificante. Diante disso, assumo o compromisso de trabalhar mais em busca de melhorias e melhores condições de desenvolvimento para todos”, pontuou Margarete.

Como primeira atividade legislativa depois da posse, a deputada votou para a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para o biênio 2019/2020, que ocorreu ainda na sexta-feira e reelegeu o deputado Rodrigo Maia.

Margarete ainda comemorou a eleição da deputada Soraya Santos para ocupar a 1ª secretaria da Câmara o que considera uma vitória para a bancada feminina. “Neste biênio elegemos e teremos a primeira mulher como Secretária da Câmara, isso é uma vitória. A deputada Soraya fez uma campanha avulsa, sem apoio formal do seu partido e conquistou uma votação surpreendente com 315 votos e será a única mulher na Mesa Diretora. Como defensora da bandeira das mulheres, fiquei feliz em participar desse momento”, enfatizou a deputada.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR