O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, vai expor a partir do dia 10 de novembro, a mostra fotográfica “Serra da Capivara: os mais antigos vestígios da povoação na América?”. As imagens fazem parte de um trabalho de mais de 25 anos do fotográfo André Pessoa. A exposição é composta por 40 imagens sobre o Parque.

O fotográfo André Pessoa destacou a importância de expor no Museu do Amanhã e o reconhecimento do trabalho desenvolvido na Serra da Capivara trará para o Piauí. “É extremamente importante levar essa exposição para um local onde turistas do Brasil e do mundo inteiro frequentam. Vai ajudar no desenvolvimento do turismo da região e também no desenvolvimento sustentável do Piauí”, explica o fotográfo.

A exposição “Serra da Capivara: os mais antigos vestígios da povoação na América?” é a mesma que ficou disponível durante um ano em Berlim, na Alemanha. “Foi aberta na embaixada do Brasil, em Berlim, e depois ficou um ano em cartaz no país. Ela é formada por 40 imagens da serra, basicamente fotográfias de pesquisas científicas. Essa exposição é resultado de mais de 25 anos, onde acompanhei pesquisadores, a infraestrura do Parque, a fauna e flora e os moradores da região”, conta André Pessoa.

No dia 10 de novembro, a exposição sobre a Serra da Capivara será destaque da programação junto com a Sessão Especial de entrega do Prêmio VerCiência 2018.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR