Após repercussão de matéria neste veículo de comunicação sobre sérios problemas que vem ocorrendo e sendo relatados por funcionários do Hospital Regional de São Raimundo Nonato, a assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar do Piauí encaminhou para este uma nota de esclarecimento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito de reportagem publicada neste portal acerca do funcionamento do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, a FEPISERH (Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares) ratifica a informação sobre a série de melhorias realizadas no hospital, como citado no texto. A Fundação gere a casa já há quase dois anos, implantando benfeitorias estruturais, materiais e humanas. Entendemos que a situação atual não seja a ideal, como não é em toda rede pública da Saúde, em parte, devido a questões burocráticas e protocolos públicos de gestão, mas esclarecemos que todas as questões já estão sendo solucionadas, com recursos financeiros garantidos para manter o hospital em pleno funcionamento. Entendemos também, que a demanda de usuários é crescente e estamos nos adaptamos para continuar oferecendo um atendimento de boa qualidade.

Esclarecemos que a regulação de pacientes para outros hospitais é um processo legítimo e habitual, dependendo da complexidade do caso. A Fundação aproveita para destacar que todos os avanços registrados no hospital são resultado de uma gestão descentralizada, técnica e comprometida com a saúde dos moradores da região, marca que a Fepiserh implantou em todos os seis hospitais regionais que administra, com melhorias reconhecidas pela população em todos eles.

Reafirmamos a missão de continuar melhorando a saúde pública do Piauí através de um plano de gestão descentralizado e transparente dos hospitais regionais, que cumprem papel essencial no atendimento aos cidadãos.

Att,

Assessoria de Comunicação – Fepiserh

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR