Governador defende fidelidade e alianças estratégicas do PT para 2026

O governador Rafael Fonteles destacou, durante a posse de Fábio Novo como presidente estadual do PT, a importância da fidelidade partidária e o papel estratégico da sigla na preparação da chapa para as eleições de 2026.
Fonteles ressaltou a trajetória do novo dirigente, lembrando sua experiência como parlamentar, gestor e candidato em disputas majoritárias. Para o governador, Fábio Novo dará continuidade ao trabalho do ex-presidente João de Deus e terá a missão de fortalecer ainda mais a organização do partido no Piauí.
“Quem está no partido, o partido é para disputar eleições. Não apenas eleições, mas também discutir conjuntura e políticas públicas. No entanto, a eleição é um capítulo importante, e certamente o Fábio saberá conduzir o PT, organizar as alianças e definir a estratégia para o próximo ano”, afirmou Rafael Fonteles.
O governador também reforçou a necessidade de alinhamento entre os filiados, destacando que a fidelidade partidária será um dos pilares da condução política.
“Todos os partidos caminham nessa direção, de fomentar a fidelidade. Isso é fundamental para fortalecer o partido e garantir coesão nas votações e nas estratégias eleitorais”, disse.
A nova direção petista, segundo Fonteles, terá como meta conduzir a construção da chapa proporcional e majoritária para 2026, mantendo o protagonismo do partido no cenário estadual e articulando alianças políticas para consolidar o projeto do grupo.