Política

Merlong Solano diz que PT deve ceder vagas de senador para outros partidos da base

"Entendo que a prioridade do PT deve ser indicar o candidato ou candidata a vice", disse o deputado.

O deputado federal Merlong Solano (PT) voltou a defender que o Partido dos Trabalhadores indique o vice do governador Rafael Fonteles (PT) em 2026, e deixe as vagas de senador para os outros partidos que compõem a base.

Em entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (25), o parlamentar disse que a prioridade do partido deve ser a vaga de vice-governador. “Entendo que a prioridade do PT deve ser indicar o candidato ou candidata a vice-governador do Rafael Fonteles”, afirmou.

Créditos: Alef Leão/GP1

Na avaliação do deputado, é preciso contemplar os partidos grandes que integram a base governistas com as vagas para o Senado. “Considerando a importância de termos grandes partidos ao lado do nosso governador, é preciso que as duas vagas no senado sejam de partidos aliados, e a vice, com o PT”, finalizou.

As vagas para o Senado na chapa governista tem sido o principal alvo de disputa dentro do PT. Enquanto uns defendem que um petista seja contemplado, outros entendem que o ideal seria manter o senador Marcelo Castro e destinar o outro espaço ao deputado Júlio César (PSD).

*Com informações do repórter Neile Castelo Branco

Deixe seu Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo