Destaque

Lula deve vir ao Piauí na próxima semana, anuncia Rafael Fonteles

Presidente da República deve comparecer a solenidade de universalização das escolas públicas de tempo integral no Piauí; confirmação depende da agenda de Lula.

Créditos: Reprodução

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve vir ao Piauí na próxima semana. A informação foi confirmada pelo governador Rafael Fonteles na manhã desta terça (08). A data mais provável para a presença do presidente no Estado é o próximo dia 14 de abril, data em que deve ser realizada a solenidade de universalização das escolas públicas de tempo integral no Piauí. Rafael Fonteles disse que ele terá a confirmação da vinda de Lula nesta quarta (09).

“Espero a confirmação oficial, porque a agenda oficial (do presidente) pode ter ajustes. Mas tudo indica que será na próxima semana. Estarei amanhã (quarta, 09) em Brasília para reunião do Consórcio Nordeste e devo obter a confirmação”, disse Rafael.
_

O evento é considerado importante, porque o Piauí tem uma meta ousada na educação: o Estado quer ser o primeiro do Brasil a universalizar o ensino médio em tempo integral. Nos últimos dois anos, 324 escolas passaram por reformas de infraestrutura, totalizando um investimento de R$ 159,5 milhões. Em 2025, a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) pretende transformar todas as 645 escolas estaduais em unidades de tempo integral. Segundo a pasta, já foram investidos R$ 1,5 bilhão no programa Moderniza Seduc, que atualmente atende 300 mil alunos nessa modalidade.

A visita de Lula ao Piauí também visa estancar a queda de popularidade que o presidente vem sofrendo, sobretudo na região Nordeste. Rafael Fonteles minimizou a redução dos índices de aprovação do governo federal e disse acreditar em crescimento dos números de aprovação do petista.

“Não acho que caiu muito, caiu pouco e eu acho que está se recuperando. Então com o presidente voltando a andar pelo Brasil como muita intensidade, como ele está fazendo: teve em São Paulo, em Minas Gerais, teve na Amazônia, vai estar no Nordeste novamente na próxima semana, as entregas ficarão mais evidentes. E a questão econômica, que é o que acho que mais colaborou, tende a haver uma acomodação com a super safra que o Brasil vai ter, com as medidas tributárias e com o dólar, que a gente espera que se acomode. Estou otimista, acredito que ele vai estar melhor do que tava”, projeta Fonteles.

Deixe seu Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo