Destaque

Prefeitura de São Raimundo Nonato decreta situação de emergência devido à seca

Créditos: Reprodução

A Prefeitura de São Raimundo Nonato decretou, nesta segunda-feira (24), Situação de Emergência devido à severa estiagem que assola a região. O Decreto Municipal Nº 15/2025 – GP, assinado pelo prefeito Rogério Castro (MDB), visa mitigar os impactos da seca, que tem comprometido as reservas hídricas e causado prejuízos ambientais, econômicos e sociais.

A decisão foi motivada pela drástica redução das chuvas e pelo desabastecimento de água que afeta tanto a população quanto a produção agropecuária. Pequenos e médios produtores rurais relatam perdas no meio rural bem como preocupação com a na criação de animais devido à escassez de água. Além disso, rios e mananciais estão em níveis alarmantes, prejudicando o abastecimento de água nas zonas rural e urbana da cidade.

A expectativa é que, com a declaração de emergência, São Raimundo Nonato possa receber auxílio financeiro e operacional do governo estadual e federal, possibilitando a implementação de soluções para amenizar os efeitos da seca. Enquanto isso, a prefeitura segue mobilizada para prestar suporte à população e buscar alternativas para garantir o abastecimento hídrico do município.

VEJA DECRETO NA ÍNTEGRA

Deixe seu Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo