Política

Programa Busca Ativa do Piauí realiza ações no município Morro Cabeça do Tempo

O Programa Busca Ativa é parte importante no enfrentamento da Pandemia Covid-19, devido às ações resultar na redução de óbitos e casos novos em municípios do interior. Trata-se de uma ferramenta importante do Governo do Estado, junto a Secretaria de Estado da Saúde para o enfrentamento á Covid-19 nos municípios do Piauí.

O Programa faz a detecção precoce de novos casos além de passar orientações adequadas para a população sobre os cuidados contra o vírus.

“Precisamos cuidar da população do Piauí, e não medimos distância para levar este programa a todos os municípios. Estivemos agora no município Morro Cabeça do Tempo (713 km) distante da capital, realizando 250 testes e orientando a população”. Destaca Dra Dilia Falcão que é Gerente de Atenção Básica da SESAPI E Coordenadora do Programa Emergencial Busca Ativa no Piauí, onde ela própria se deslocou com equipe para a realização das ações e ver de perto a realidade do município.

Dra Dilia Falcão aproveitou para visitar a 12a Coordenação Regional de Saúde, onde com João Eudes discutiram as ações do Programa no Território Serra da Capivara.

Deixe seu Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo