Prefeita Carmelita Castro acompanha vacinação nas comunidades quilombolas de São Raimundo Nonato
A Prefeitura de São Raimundo Nonato por meio da Secretaria Municipal da Saúde dá mais um passo na fase de vacinação. Na manhã desta quarta-feira (31) a população das comunidades quilombolas: Firmeza, Moisés e Ema receberam a primeira dose da vacina coronavac.
A Prefeita Carmelita Castro acompanhou mais essa fase de vacinação do município e afirmou está muito feliz em ver a cidade avançando no combate a pandemia.
“Não contive a alegria em acompanhar mais essa fase de vacinação, e ver que nosso município avança cada dia mais no combate a pandemia. Expresso aqui também a minha gratidão em ser tão bem recepcionada pela população das comunidades quilombolas”, disse a gestora
Os quilombos constituem uma importante referência histórica para o conhecimento acerca da trajetória dos africanos escravizados no Brasil, de modo a preservar a identidade da população negra. Além disso, eles são capazes de preservar diversos costumes que, hoje, formam a cultura do país, a exemplo da culinária e das festividades.













