Prefeito de Anísio de Abreu estuda possibilidade de “lockdown”
A Prefeitura de Anísio de Abreu estuda a possibilidade de adotar medidas de isolamento total no município, o chamado “lockdown”, para diminuir o contágio pelo novo coronavírus e ajudar a conter a expansão da pandemia de covid-19. Em Anísio de Abreu, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, 10 pessoas foram infectadas e 04 já se recuperaram.

Entre as ações que podem ser adotadas estão o bloqueio de todas as entradas do município; a proibição da circulação de pessoas e veículos particulares; e para quem necessite circular na cidade, faça uso obrigatório de máscara. O prefeito Raimundo Nei, disse que vai a justiça pedir para fechar até as Casa Lotéricas do município.
O Prefeito justifica que não houve adesão às medidas de isolamento por parte da população, na proporção esperada em torno de 70%, e que “a experiência internacional mostrou que o aprofundamento das medidas restritivas foram fundamentais para a redução do número de pessoas infectadas”.
“Estamos em reunião com o Jurídico da Prefeitura e vamos avaliar a situação. Será uma medida adotada, caso a população não se conscientize que deve ficar em casa”, detalhou. “Não queremos chegar a isso, mas se não for por amor, será pela dor. As pessoas estão se aglomerando e desrespeitando as recomendações”, contou.
“O prejuízo financeiro vai ocorrer, mas podemos minimizar se as pessoas ficarem em casa. Agora, se for lockdown, a situação é bem pior. Só o essencial vai funcionar, com horário reduzido e a perda de renda vai ser geral”, destacou.
Segundo assessores do Prefeito, ele estuda o fechamento total do município já para iniciar próxima semana.






