Geral

“Marcelo Castro tem moral para ocupar um lugar no Senado” diz Deusval Lacerda

O Senado é uma instituição cuja história remonta a 4 000 a. C., quando se teve na Antiguidade oriental notícia dos “conselhos dos anciões”. Na Roma Antiga, aprimorou-se e ficou conhecido como assembleia dos notáveis.

No Brasil, surgiu com a nossa Independência e passou pela instauração da República. O Poder Legislativo brasileiro é exercido pelo Congresso Nacional, que se compõe da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

O Senado democrático, à luz da Constituição do Brasil de 1988, é composto de representantes dos estados e do Distrito Federal, eleitos seguindo o princípio majoritário. E que trata dos interesses mais supremos da República Federativa do Brasil.

Como se pode desumir, para se exercer o papel de senador do Brasil é importante que o escolhido tenha uma gama de valores e particularidades que o torne confiável para a nobilitante institucionalidade republicana.

E o candidato Marcelo Castro tem estatura política, estadista, humanista, cultural, profissional, moral para ocupar distinto cargo. Convém lembrar que ele está há vinte anos na Câmara do Deputados que lhe dá imenso handicap para se transformar num eficaz e brilhante senador.

A indelével atuação de Marcelo Castro na Câmara Federal, com a firme participação em diversas comissões temáticas, constitui a garantia de ser conhecedor dos meandros legislativos do Congresso Nacional e, dessa forma, assegura-lhe o devido preparo para empreender uma extraordinária legislatura à frente do Senado da República.

Ademais, o parlamentar piauiense também possui experiência vasta na administração pública estadual e federal, na atividade legislativa estadual e federal e em campos do conhecimento que lhe dão suporte senatorial para desempenhar o seu mandato, como na saúde pública, com especial inclinação na assistência previdenciária, e no setor do campo, do agronegócio.

Assim, como se pode aquilatar, para o exercício pleno de qualquer cidadão no Senado Federal é preciso muita vivência pública, privada (Marcelo atua na agropecuária), serenidade, honra, honestidade e experiência em política, gestão pública e compromisso com o País. Todas essas qualidades Marcelo Castro tem de sobra. Por isso, não só está credenciado a ser eleito senador da República nas próximas eleições, sobretudo em primeiro lugar, pois as histórias do Senado Federal e de Marcelo Castro se complementam.

Deixe seu Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo