No Piauí 83,67% votariam em um candidato indicado por Lula
Pesquisa do Instituto Amostragem, encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, apontou que 83,67% dos eleitores do Piauí asseguram que sim, votariam, com certeza, em um candidato indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República. Contra 4,05% que declararam que não votariam em nome indicado pelo ex-presidente.
Segundo a pesquisa do Instituto Amostragem, 11,74% dos eleitores piauienses afirmaram que depende do nome do indicado por Lula para votarem nele para a Presidência da República.
0,54% dos eleitores afirmaram que não sabem ou não querem opinar sobre a transferência de votos de Lula.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, de Porto Alegre (RS), e está inelegível, mas pode recorrer da decisão aos tribunais superiores.
Indagados sobre a influência na decisão de votar em Lula para presidente da República sabendo que ele foi condenado em processo eleitoral, 45,38% dos eleitores piauienses afirmaram que são indiferentes; 30,34% declararam que atrapalha; 6,77% afirmaram que ajuda e; 9,41% declararam que não têm intenção de votar nele e 8,09% não souberam, ou não opinaram sobre a questão.






