Populares relatam possibilidade de veículo que coleta lixo despejar o mesmo em barragem, mas Secretário André Landim nega
Populares relatam que veículo locado pela Prefeitura de São Raimundo Nonato para coleta de lixo, estaria descarregando na “Barragem do Barro” jogando entulhos que com as chuvas podem ser levados para o bueiro que funciona como um dos sangradouros da barragem, localizado alí no início do estacionamento da Serrana Motos.
O entulho alí depositado trás várias consequências ambientais, como proliferação de mosquitos e outros insetos, provocar entupimento do sangradouro da barragem e outras consequências maiores dependendo do inverno que está começando.
No local estão sendo descartados os mais variados tipos de entulhos, inclusive pneus velhos, quando a Secretaria de Saúde está divulgando campanha de recolhimento de pneus, outras secretarias estão andando na contramão.
Nosso correspondente Ray França conversou com o Secretário de Meio Ambiente André Landim sobre o fato. O secretário afirmou desconhecer o fato e se comprometeu de ver in loco.
A “Barragem do Barro” está localizada nas confluências dos bairros Baixão da Guiomar, Milonga e Santa Luzia, quando sangra suas águas passam pelo centro da cidade passando alí por trás da Igreja Catedral e seguindo para o Rio Piauí pela ponte do bairro Paraíso das Aves. Vale ressaltar que todo aquele trecho que antecede a ponte do bairro Paraíso das Aves está totalmente assoreada e em caso de um inverno mais rigoroso os riscos de alagamentos e retorno da água para o centro comercial é grande, principalmente se estas águas trouxerem estes entulhos depositados de qualquer forma.
OUTRO LADO
O Secretário de Meio Ambiente respondeu ao correspondente do Portal VejaSRN
Olá amigo, com que prova você diz que a minha pessoa e do Lobinho estamos dando mal exemplo?
Você me viu descarregando lixo em algum lugar impróprio ou dando ordem de jogar lixo fora do lugar?
Creio eu que não, agradeço o contato há poucas horas atrás sobre esse lixo despejado nas proximidades da barragem do Santa Luzia.
Fiquei intrigado, assim como o Secretário Lobinho, sobre essa situação, visto que a orientação de todo e qualquer material retirado pelo município seja destinado ao aterro.
Inclusive no aterro tem o local onde está sendo depositado as podas.
Quando você me mostrou as fotos imediatamente liguei para o Secretário Lobinho para informá-lo da situação e estamos fazendo a apuração interna disso.
Novamente agradeço o contato, mas vamos ser menos passional.
Uma coisa é você ser um cidadão preocupado com o bem público, outra é tentar caluniar a imagem de outras pessoas tentando fazer com que os outros acreditem que a realidade é conforme você passou.








