10% dos leitos de UTI e 30% dos leitos clínicos disponibilizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento de pacientes contaminados com o novo coronavírus (Covid-19), em São Raimundo Nonato, estão ocupados. A informação foi divulgada na tarde deste sábado (23) pelo Diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Maurício Castro.

Como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é destinada ao atendimento de todo o Território Serra da Capivara, dos 10 leitos de UTI, 01 está ocupado e dos 20 leitos clínicos destinados à covid-19, 06 deles estão ocupados, o que chega a 30% de ocupação. Os sete pacientes que estão em acompanhamento médico hospitalar, são dos municípios de São Raimundo Nonato e Dirceu Arcoverde.

O diretor ressalta ainda que, dois pacientes que testaram positivo, são do Estado de Pernambuco, mas são funcionários da Empresa Andrade Gutierrez que presta serviço no município de Dirceu Arcoverde. A paciente que encontra-se em leito de UTI, é uma idosa de 70 anos de São Raimundo Nonato.

Maurício informou ainda que três pacientes que estão ocupando leitos clínicos na Unidade, testaram negativo para à covid-19, sendo um de Dirceu Arcoverde e dois de São Raimundo Nonato.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR